19 agosto 2013

A acne e soluções caseiras



Quem nunca teve probleminhas com uma espinha ou cravo que atire o primeiro adstringente. E quem acha que uma espinha gigante na testa, queixo ou ponta do nariz já é um martírio, imagine viver com isso diariamente, sabendo que sua pele pode ficar manchada sempre oleosa ou ressecada, enfim, com problemas que toda acne traz.

Por isso, eu vou mostrar pra vocês algumas dicas para cuidar da pele com acne com produtos que temos em casa, mas antes de qualquer coisa preciso falar algumas coisinhas essenciais que um "portador de acne" tem que saber.

As dicas ajudam na redução de cravos e espinhas, mas não dispense um dermatologista!

Nunca esprema uma espinha ou cravo, por mais amarelinha que ela possa estar, eu bem sei o quanto é difícil resistir, mas nos dedos existem milhões de bactérias, que podem transformar uma espinha em um transtorno ou o simples fato de espreme-las pode deixar sua pele com manchas ou cicatrizes irreversíveis.

Sabe aqueles cremes, loções, caquinhas que suas amigas e vizinhas tão usando e deu suuuper certo com elas ? Pois é, por mais coincidência que possa parecer,  o que aconteceu com elas, pode não acontecer com você, e dependo do produto, o que nela (vizinha) deixou a pele sedosa, clarinha e macia, pode causar serias consequências como alergias, feridas, queimaduras e etc. Nesse caso, todo cuidado é pouco.

Pronto, depois de todos os alertas, aqui estão as receitinhas super naturais:

Chá de alecrim para combater cravos e espinhas

Coloque uma xícara de água para ferver, após fervura desligue o fogo. Em seguida coloque um punhado de alecrim seco dentro da água e tampe a panela. Após os 10 minutos de imersão, com o auxilio de um algodão passe na área afetada por cravos e espinhas.
DICA: Pode conservar na geladeira por até 48 horas, não use após esse período.
Pode ser feito com folhas secas de goiaba, seguindo os mesmos passos.

Loção de hortelã

Faça um 'suco de hortelã esmagando as folhas na água. Coe e passe no rosto usando um algodão deixando por 20 minutos.

Clássico

Amasse um pouco de pepino até virar uma pastinha e aplique sobre o rosto diariamente.
Este legume tem propriedades cicatrizantes que ajudam na prevenção a acne.

Nojentinho

Misture uma clara de ovo a um copo (tipo americano) de água filtrada. o creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos e retirado com água corrente.
Coloquei nele o nome de nojentinho, porque é meio desagradável colocar ovo no rosto né, mas pra quem precisa de um resultado imediato é muito bom pois a pele fica bem macia e com aspecto saudável, mas para melhores resultados use sempre.

ESSE É BATATA !

Corte ou rale uma batata crua e coloque sobre espinha ou cravo, deixe agir por 20 minutos e tire com agua corrente.
Amei o resultado desse, se estiver precisando eliminar uma espinha pra ir a uma festinha que surgiu no ultimo momento, esta é uma dica que vai te ajudar e muito, sempre uso e amo o resultado, e se continuar o uso é melhor ainda, as espinhas não vão sumir né, mas reduz o tamanho e aquele aspecto inchado.

Ai que fedor! Mas vale tudo pela beleza.

Esfregue um dente de alho cru descascado sobre a espinha várias vezes ao longo do dia. Precisa ser usado várias vezes por dia para ter efeito ao combate aos cravos e espinhas, além de ser eficaz neste sentido, ainda clareia e tonifica a pele. Tá na cara que o alho é um processo mais cansativo e fedorento não é! Mas eu gostei do resultado, só parei de usar porque ninguém merece ir trabalhar fedendo a alho. Mas e como o da batata, eu uso, abuso e recomendo!

Então gente, essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado, mas não esqueçam que essas receitinhas não são milagrosas é só pra ajudar no combate, mas o melhor é sempre procurar um dermatologista.
Beijinhos





Nenhum comentário:

Postar um comentário